PEDRO MORALES

testeira_Pedro

Curriculum-vitae  – Pedro J. Morales

Pedro Prof 2 (2)    logo pete

Nasceu na cidade de Chicago, Illinois, em 1961, mas a partir de dois meses de idade foi viver em Porto Rico. Desde 1978 trabalha em Jardin Selecto, um viveiro de propriedade de sua família, onde adquiriu seu conhecimento sobre as plantas.

Em 1985 começa a estudar formalmente a Arte do Bonsai com o Mestre porto-riquenho Adán Montalvo. Em 1988 deu sua primeira conferência internacional de bonsai, casualmente em Chicago, convidado pela Mid West Bonsai Society. Em 1993 foi um dos conferencistas da II World Bonsai Convention da WBFF, na cidade Orlando, Flórida. Logo após desta primeira aparição em uma Mundial de Bonsai tem sido convidado como conferencista em praticamente todas as que se tem organizado, em 1997 na Coréia foi ajudante do demonstrador do Japão, em  2001 em Munique, Alemanha foi demonstrador no grupo internacional, em 2005 em Washington DC, demonstrador do grupo internacional,  em 2009 em Porto Rico demonstrador do grupo internacional e em 2013 na China ajudante do grupo de demonstradores latino americanos.

Tem viajado através de muitos países da América Latina ensinando Bonsai e ajudando aos Clubes a se organizarem. Tem trabalhado muito ativamente na FELAB, sendo seu Presidente em 3 ocasiões. Atualmente é o Presidente da FELAB. Organizou o 1º Encontro da FELAB em 1993. Em 1998 organizou a Convenção Anual da BCI ( Bonsai Clubs International) em San Juan, a qual se recorda como uma das melhores que se tenha realizado. FELAB junto com BCI instituíram o Premio “Pedro J. Morales” para o melhor desenho de Bonsai da América Latina, em reconhecimento ao seu trabalho didático na região, o qual tem se estendido a outras regiões, inclusive. Também foi o organizador do Congresso Mundial de 2009 em Porto Rico.

Seja como conferencista ou participante sempre procura atender as Convenções Internacionais em diversas partes do mundo, o que o tem levado por muitos países como Austrália, Coréia, China, Bélgica, Espanha, Eslováquia, Índia, Tailândia, Taiwan e Japão.

Através dos anos teve a oportunidade de visitar em em varias ocasiões, vários países latino americanos como Panamá, México, Venezuela, Colômbia, Argentina, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, Barbados, Costa Rica, Martinica, St. Croix, Chile, Brasil e Equador onde tem compartilhado suas experiências e tem tratado de deixar sua visão do que deve ser o Bonsai  latino americano.

Entre seus grandes ganhos no bonsai mundial 8 de suas árvores foram selecionadas entre os melhores do mundo no World Bonsai Contest que organiza a World Bonsai Friendship Federation  anualmente. Um deles foi selecionado o 3º Melhor do Mundo em 2005, sendo um dos poucos latino americanos que tenham conseguido chegar entre os 3 primeiros.

Atualmente tem seu próprio viveiro, FUTAGO BONSAI o qual recebe estudantes de todas as partes do mundo para aprender o bonsai tropical.

Também fundou a Escola de Bonsai Tropical a qual vem instruindo estudantes em diferentes países com um programa de 3 anos de estudo intensivo. A EBT (Escola Bonsai Tropical) tem até agora grupos no México, Costa Rica, Estados Unidos, Panamá, Brasil e Porto Rico.

Esc.BONSAITropical_brasil

Alguns de seus trabalhos:

Pedro_Morales_01

Pedro_Morales_02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s